quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prisão

Posso desconsiderar a prisão que conhecemos (local onde um indivíduo é preso, mantido, como punição de seus atos maléficos à sociedade), e posso considerar a prisão espiritual de todos os seres vivos, incluindo quem está preso em alguma prisão, por aí. O mesmo pode estar lá apenas em corpo e não em mente, não estando realmente preso, mas o que faz uma pessoa ir presa é basicamente o mal, então sua mente esteve alienada a isso, um tipo de prisão.
Você já deve ter ouvido em algum momento da sua vida sobre a prisão psicológica ser bem pior do que a física, onde a dor física não supera àquela em que se tira de você sua liberdade mental, a de poder se expressar. E nos dias de hoje, pelo menos no Brasil, você supostamente possui sua liberdade de expressão que é o direito de se expressar sem repreensões. Acredito que o foco não são prisões psicológicas, físicas e sim as sociais. Tome como exemplo, uma pessoa que viveu em contato com a natureza sua vida inteira lendo livros de história, biologia, física entre outros, ou seja, não sendo alguém vazio, e compare com uma pessoa que teve imposta desde pequena sobre o que fazer, o conceito de certo e errado e sobre o que acreditar. Padrões de estudos foram criados para facilitar a aprendizagem, a velha sala de aula, uma lousa e um professor, vindas de culturas ocidentais. E sabendo disso, sabendo que você assim como eu fomos criados sobre tais circunstâncias, estudando em uma sala comum com assuntos repetidos durante anos e reflita sobre o que é de fato viver em uma prisão. Uma criança crescendo e ouvindo falar sobre o amor e em outras palavras aprendendo como e o que amar em relação ao amor materno e paterno simplesmente impostas sobre ela, uma criança qual foi-lhe imposta a crença em  qualquer deus de qualquer religião, considero esses pais (quais compõe a maioria) ladrões da naturalidade de sentir, de acreditar, e simplesmente são de forma amigável ladrões da liberdade de expressão. Isso não me faz odiar nenhum pai nem mãe, pois mesmo que eu tivesse sido criada dessa maneira nunca seria tarde para obter minha total liberdade de expressão. Mas, as prisões sociais que começam assim se tornam tão fortes que às vezes não conseguem desaparecer de alguém, e essa pessoa é simplesmente o fruto do meio em que vive e nada mais. No fim, é algo muito mais sério do que parece pois o mundo é feito de diferenças, e nos dias de hoje a propagação da ignorância toma conceitos, novas experiências, valores e criam seus ideais. 
Medo de pecar, medo da morte, fazer o bem para não receber o mal.
A melhor influência que podemos ter é a própria natureza, com toda sua naturalidade, apenas deixando as coisas fluírem tal que nada interfere. Devemos ser tão constantemente mutáveis quanto ela para podermos livrar-nos de prisões sociais, as que formam você desde sempre para viver por um sistema, uma crença. 
Preconceitos são prisões sociais, julgamentos também, reveja o que está realmente livre entre nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário